Ser motofretista não é nada fácil: nós, da Mobi, sabemos muito bem quais os desafios enfrentados na hora de uma entrega. Com mais de 1.200 cidades atendidas em todo Brasil, somos especialistas em proporcionar as melhores condições trabalhistas para nossos colaboradores. Quer ser entregador de moto e ter todos os benefícios e segurança da carteira assinada CLT? Vem com a Mobi.

A importância da moto entrega para as empresas

Já há muitos anos o motofrete se tornou uma das principais modalidades de entrega logística no Brasil e no mundo e não é para menos: ágil, com custos menores e com a possibilidade de realizar um serviço personalizado, a moto entrega é fundamental para o nosso dia a dia.

Com isso, o motofretista tem papel importante na rotina de milhões de brasileiros, que dependem de seus serviços para entregar e receber encomendas. Sabemos que não são simplesmente encomendas, certo? São produtos, documentos, materiais para análise, cartões de banco, acessórios, malas diretas e muitas outras remessas necessárias para todos nós.

Vantagens de utilizar o motofrete

A entrega de moto apresenta diversas vantagens para as empresas que contratam este serviço, dentre as quais podemos destacar:

  • Maior agilidade, principalmente em centros urbanos;
  • Lida bem com cargas de diferentes tipos, tamanhos e pesos;
  • Maior quantidade de entregas por período;
  • Menores custos de frete;
  • Possibilidade de expandir os serviços contratados de maneira simples;
  • Diversas modalidades de entregas diferentes;
  • Excelente custo-benefício para os clientes finais que utilizarem a moto entrega.

Somadas, essas vantagens apresentam um cenário logístico já conhecido por muitas empresas. Contar com motofretistas é uma excelente forma de impulsionar as vendas e serviços oferecidos. O que é potencializado com o uso do serviço de armazenagem logística.

Quero fazer entrega de moto

Como é ser motofretista?

O dia a dia na vida de um motofretista passa longe de ser fácil: há diversos desafios enfrentados por esses trabalhadores.

Encarando diariamente o trânsito das grandes cidades, boa parte dos entregadores de moto não conta com estabilidade no trabalho e precisam se virar para “fechar o mês”, muitas vezes colocando em risco a própria saúde e segurança para isso.

Com um papel tão importante na logística moderna, o entregador de moto desafia sol e chuva, motoristas incapazes, falta de sinalização, condições de vias ruins e, o mais comum, condições insalubres de trabalho, que levam eles e suas motos até o limite. Também por conta disso são tão comuns os acidentes de trânsito e o preconceito que a categoria sofre.

É muito comum que esses profissionais tenham de trabalhar em mais de uma empresa, majoritariamente de maneira informal, tendo jornadas diárias de até 16 horas de serviço. Utilizando veículo próprio e sem nenhum tipo de ressarcimento por isso, o moto entregador já é até personagem folclórico brasileiro.

Felizmente, há empresas que oferecem benefícios e vantagens para os motofretistas, além de tornarem seu dia a dia mais prático com ajuda da tecnologia, por exemplo com o aplicativo para entregador de moto. É essa valorização e atenção aos detalhes que proporciona condições de trabalho dignas para os mesmos.

A contratação via CLT, que garante diversos direitos trabalhistas aos entregadores de moto, é outra excelente forma de trazer mudanças positivas para a categoria, o que pode ser potencializado por uma cultura interna humana e empática, que realmente enxergue o motofretista como parte fundamental da empresa.

motofretista empregado

Aplicativo para entregador de moto? Na Mobi tem.

O que é ser Mober

Ser Mober é mais do que trabalhar na Mobi: é saber que cada pessoa merece saúde, segurança, bem-estar e respeito.

Defendemos também que todo mundo precisa de tempo com a família, férias, salários justos e os merecidos dias de descanso, incluindo os motofretistas. Não à toa trabalho em equipe, ética e responsabilidade social são alguns de nossos valores.

A Mobi é diariamente construída por pessoas honestas, trabalhadoras, dedicadas e empenhadas: são pessoas incríveis, que têm toda nossa admiração e respeito, e são mais pessoas assim que queremos ao nosso lado.

Um dia normal na Mobi inclui bastante trabalho e também bastante companheirismo, clima leve, descontraído e uma equipe incrível, sempre pronta para enfrentar os desafios que passam por aqui.

Nas redes sociais criamos a #SomosMobers e a #VemSerMober exatamente para atrair gente legal para junto de nós, para divulgar nosso aplicativo para entrega de moto e principalmente para espalhar a mensagem de que os moto entregadores merecem sim as melhores condições de trabalho.

Conheça a nossa história

11 vantagens de ser motofretista com carteira assinada CLT

É exatamente por valorizar nossos colaboradores que investimos neles, proporcionando diversas vantagens e benefícios para cada um.

Todos os nossos funcionários são contratados com carteira assinada, seguindo as normas da CLT,  e ainda vamos além, garantindo que cada Mober possa se desenvolver pessoal e profissionalmente, tenha condições de investir em seu futuro e prover o necessário para suas famílias.

Sabemos o quão importante é estar em uma empresa que enxerga o ser humano por trás do número da Carteira de Trabalho e nos esforçamos diariamente para ser uma dessas empresas. Veja a seguir tudo que a Mobi proporciona para o motofretista!

Baixe nosso aplicativo para ser entregador de moto

1. Direito garantido ao 13º salário

Como o próprio nome indica, ele é um salário “extra” no ano, sendo um dos benefícios que mais auxiliam o trabalhador e também um dos mais desejados. Todos os Mobers têm seu 13º salário garantido rigorosamente.

Além de ser uma enorme ajuda com as contas, quem não gosta de fazer uma viagem, passeio ou investir em algum grande projeto? A gente adora!

Quer ser Mober? Vá se inteirando sobre nossos benefícios!

2. Ter férias remuneradas e direito ao descanso semanal remunerado

Outros dois benefícios muito importantes e que a maioria dos motofretistas não pode usufruir são as férias remuneradas e o direito ao descanso semanal.

Na Mobi as férias são remuneradas e equivalem a 30 dias de descanso por ano, sendo que o colaborador não tem nenhuma perda financeira por isso, muito pelo contrário: é pago para descansar.

O descanso semanal remunerado é semelhante: o mínimo de 24 horas por semana serão pagas ao trabalhador para que ele fique em casa (ou vá curtir a vida).

Faça moto entrega com carteira assinada

motofretista bom salário

Na Mobi toda frota de moto de entrega tem aluguel garantido e km excedentes remunerados.

3. O benefício do Abono Salarial

O Abono Salarial é um benefício anual que está disponível para quem ganha até 2 salários mínimos em média e tem pelo menos 30 dias de carteira assinada com a empresa.

Seu valor varia, podendo chegar a até 1 salário mínimo, mas, de forma simplificada, é um bônus anual que todo Mober (que esteja dentro dos critérios) tem direito.

Estabilidade no emprego de moto entregador com a Mobi

4. FGTS pago pelo empregador

FGTS é a sigla para Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, sendo mais um direito de todo motofretista da Mobi.

Em resumo, quando a Mobi assina a carteira de trabalho de um colaborador ela também abre uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, onde deposita mensalmente o correspondente a 8% do salário do funcionário. No caso de uma demissão sem justa causa, no aniversário do colaborador ou para aquisição de bens, o montante — ou parte dele — pode ser sacado.

Renda fixa e trabalho registrado para motofretista

5. Vale Refeição e Vale Alimentação para os dias de trabalho

Comer é uma delícia e mais importante que isso, é saúde. Sabemos que a maioria dos motofretistas sequer tem tempo para comer alguma coisa, porém, aqui na Mobi é diferente! O nosso aplicativo de entregas é bloqueado durante 1h para que nossos Mobers possam pausar para almoço e descanso aproveitando os benefícios de Vale Refeição e Vale Alimentação oferecidos pela Mobi.

A diferença é simples: Vale Refeição é voltado para comidas prontas, em restaurantes, bares e lanchonetes, por exemplo; já o Vale Alimentação é voltado para alimentos não prontos, comprados em mercados, mercearias, feiras e hortifrutis. São duas formas de cuidar dos nossos colaboradores e de suas famílias.

Baixe nosso app para ser entregador de moto e cadastre-se!

6. Aluguel da sua moto e auxílio combustível por km rodado

Quando um motofretista vai cadastrar moto para entrega, ele vai usar o seu veículo próprio para o trabalho. Na prática, quando ele não é contratado via CLT, ele terá que arcar com todos os custos do veículo: combustível, manutenção, troca de peças, limpezas e vários outros detalhes.

Aqui na Mobi fazemos diferente: pagamos um aluguel para cada motofretista pelo uso de sua moto e, para cada km extra além do estipulado em contrato percorrido, pagamos também um valor adicional.

Confira as cidades nas quais atuamos

7. Adicional de periculosidade para quem faz motofrete

Trabalhar no trânsito pode ser tão difícil e cansativo quanto, em alguns casos, perigoso. Especialmente para o entregador de moto, que trafega ao lado de veículos muito maiores, mais pesados, menos ágeis e com menos visão dos arredores, é necessário estar atento sempre.

Para proteger nossos Mobers e incentivá-los a dirigir de maneira defensiva e cautelosa, pagamos o adicional de periculosidade no valor de 30% do salário base.

Moto entregador bem cuidado é com a Mobi

8. Assistência odontológica para você sorrir ainda mais

A assistência com plano odontológico é um dos benefícios que a gente mais gosta. Primeiro que é um diferencial e segundo porque a gente se amarra em sorrisos.

Se você faz moto entrega com a Mobi, a gente vai ajudar você a ter seus dentes retinhos, limpinhos e branquinhos. E os do seu cônjuge e seus filhos também!

Trabalhamos com um plano de incentivo bônus, no qual cada motofretista recebe um valor adicional por cada entrega realizada com sucesso: o Bônus é uma iniciativa da Mobi, não estando previsto em nenhuma Convenção Coletiva, nem na CLT.

motofretista direitos trabalhistas

Na Mobi, missão dada é missão cumprida com excelência.

9. Você mais tranquilo com o Seguro de vida

A Mobi está o tempo todo pensando na proteção e segurança de nossos colaboradores e seus familiares, com ações de prevenção a acidentes. Mas além disso, ao ingressar na Mobi você tem uma Apólice de Seguro de Vida completa!

Proteção e assistência à família do nosso Mober no momento em que ele mais precisa.

Faça parte do melhor time de moto entrega do Brasil

Como ser motofretista com carteira assinada CLT?

Essa resposta é fácil: temos um aplicativo para entregador de moto no qual você pode cadastrar seu currículo e sua moto para entrega. Ele está disponível para Android e para iOS; é simples, intuitivo e bem leve.

Logo na tela inicial será possível cadastrar seu perfil conosco. É super fácil: basta colocar nome, RG e CPF, CNH, telefone, os documentos da moto atualizados e tirar aquela foto bem bonita.

Ah, e do comprovante de vacinação também, pois nossos colaboradores precisam acessar locais fechados e privados que têm determinação de apresentação da carteira de vacinação, portanto, sem ela não seria possível concluir os trabalhos, pensando também na saúde e segurança de nossos colaboradores.

Depois disso vamos te mandar um e-mail ou mensagem no WhatsApp com seu token de acesso e você poderá cadastrar seu currículo diretamente no app, já se candidatando para a vaga do seu interesse.

Honestamente, esse é o jeito mais fácil de ser motofretista com carteira assinada CLT e aproveitar todos os benefícios que a Mobi proporciona para seus colaboradores, leva poucos minutos e você faz tudo do celular.

Seja entregador de moto para uma das melhores empresas de logística do país

A melhor moto entrega com os melhores motofretistas estão na Mobi

A Mobi é especialista em motofrete. Como a gente faz isso? Tendo os melhores motofretistas, é claro!

E não é exagero nosso: nós nos esforçamos para proporcionar um ambiente de trabalho leve e descontraído, ter excelentes benefícios trabalhistas, atender com qualidade e empatia e respeitar as necessidades e desejos dos Mobers. Somos uma empresa, mas somos feitos de gente, por gente e para gente.

Temos uma gama completa de soluções logísticas que se adequam às necessidades de nossos clientes. Começamos como uma empresa de motofrete em SP, mas já estamos presentes em mais de 1.200 cidades brasileiras — e expandindo!

Além do nosso aplicativo para entrega de moto (não esquece: disponível para Android e iOS!), também temos uma plataforma própria exclusiva, na qual nossos clientes podem acompanhar suas remessas, fazer comunicados, avaliar os serviços contratados e muito mais: levamos tecnologia tão a sério quanto a humanização do nosso atendimento.

Se você gostou dos benefícios e vantagens em ser nosso motofretista, baixe o aplicativo, cadastre seu currículo e #VemSerMober! Já somos uma das principais empresas de logística no Brasil e contar com a sua ajuda para chegarmos ao topo seria ainda melhor!

Quero ser Mober!