Com base na gama de empresas de logística disponíveis no mercado e a alta competitividade nos dias de hoje, encontrar a melhor empresa de entregas para o seu negócio é um fator decisivo para a sua manutenção e estabilização entre os concorrentes.

Por isso, é importante contar com serviços como os da Mobi, que são direcionados conforme a necessidade de cada cliente, visando proporcionar as melhores soluções em entregas.

A seguir, você irá entender o porquê de sermos a empresa de planejamento e logística ideal para o seu negócio.

As vantagens de terceirizar entregas com uma empresa de planejamento e logística

A grande vantagem de contar com o serviço terceirizado das empresas de logística é ter a entrega do seu produto garantida.

Contratar uma empresa de logística e transporte é a alternativa mais indicada para negócios que precisam de movimentação constante de remessas, sem a necessidade de abrir um setor dentro da corporação para esse tipo de serviço.

Além da economia, contratar uma empresa especializada reduz a probabilidade de erros causados por inexperiência.

Outras vantagens de contratar uma marca especializada em planejamento e logística são:

  • Planejamento realista e eficaz;
  • Suporte tecnológico moderno;
  • Alinhamento, controle e otimização de todas as etapas do fluxo logístico;
  • Identificação e prevenção de falhas;
  • Redução de custos operacionais.

Companhias como a Mobi possuem todos os recursos necessários para o encaminhamento e armazenamento de encomendas, como frota padronizada e adequada para transportá-las, rastreadores em tempo real e embalagens específicas para cada tipo de produto.

Fale com a Mobi e conheça as nossas soluções para o seu negócio.

Contratar empresa de entrega de encomendas: credibilidade para o negócio e segurança para o cliente

Empresas de logística contam com gerenciamento das tratativas realizado por profissionais capacitados. Isso significa que, desde a coleta do seu produto até a entrega do mesmo, todas as etapas devem ser realizadas com máximo rigor, a fim de garantir o cumprimento de prazos, evitando atrasos e suas implicações indesejadas.

Por estarmos cientes das transformações em nosso ramo, constantemente atualizamos nossos recursos e processos de trabalho para entregar o melhor serviço para o seu negócio. Assim, você se torna parceiro de uma empresa de planejamento e logística de alta qualidade, ganha credibilidade e garante a satisfação e segurança dos seus clientes.

Para assegurar que o seu cliente tenha a melhor experiência no recebimento de seu produto, conte com a Mobi. Clique aqui e contrate serviços realizados por especialistas.

empresas de logística custo benefício

Oferecemos todos os recursos necessários para o encaminhamento e armazenamento de encomendas.

Diferenciais de uma empresa de logística e transporte

Na busca pela empresa de entrega de encomendas mais adequada para atender às suas demandas, é imprescindível considerar os diferenciais oferecidos em relação às outras transportadoras. A melhor empresa de entregas para o seu negócio deve ter:

  • Variedade de soluções logísticas;
  • Abrangência por todo o Brasil;
  • Foco em inovação tecnológica;
  • Frota própria e padronizada;
  • Funcionários uniformizados;
  • Responsabilidade socioambiental (ESG);
  • Atendimento humanizado.

Visando a melhor experiência possível para os seus clientes, os nossos serviços contemplam todas essas características.

Entre em contato conosco e aproveite as nossas condições para a sua empresa.

Variedade de soluções logísticas

Investimos em tecnologia de ponta para que seja possível oferecer uma maior variedade de soluções logísticas: do armazenamento, picking e packing à distribuição de produtos diversos, somos uma empresa de logística e transporte que visa oferecer um serviço de inteligência completo.

Para maior tranquilidade e agilidade nos processos logísticos, as nossas entregas são gerenciadas por meio de dashboards integrados a ferramentas simples e acessíveis. Isso nos permite rastrear as encomendas em tempo real, desde a coleta até a finalização da entrega.

Conheça as soluções logísticas que temos para o seu negócio:

Armazenagem

Temos mais de 20.000m², entre o Centro de Distribuição e as filiais por todo o Brasil, disponíveis para armazenagem logística.

Entregas para as principais capitais brasileiras

Nas principais capitais do país, oferecemos os serviços de entrega Agility (coleta e entrega de produtos no mesmo dia) e VIP (entregas realizadas em até um dia útil).

Entregas para todo o território nacional

Referente à totalidade do território brasileiro, realizamos entregas nas modalidades Plus (em até quatro dias úteis) e Flex (em até sete dias úteis).

Entregas com prazo combinado

Na modalidade Deal, as datas de entregas são flexíveis, conforme a solicitação do cliente.

Serviço de entregas Back (exclusivo para o estado de São Paulo)

Para produtos que necessitem voltar ao remetente, realizamos a sua coleta e devolução com o prazo máximo de oito dias úteis.

Fale com a Mobi para contratar o melhor tipo de entrega para a sua empresa

empresas de logística rápida

A Mobi é uma empresa de entrega de encomendas com soluções adaptáveis a cada tipo de negócio.

Abrangência por todo o Brasil

Para que o seu produto chegue a todos os seus clientes, é importante contar com uma empresa de logística e transporte que tenha filiais no Brasil inteiro.

A área de cobertura da Mobi abrange todo o território nacional: desde o ano de 2015, trabalhamos em ritmo acelerado de crescimento, fator que nos permite já contar com área operacional de 20.000m², mais de cem filiais e atender mais de mil municípios brasileiros.

Conheça a nossa abrangência

Foco em inovação tecnológica

Entendemos a importância da tecnologia e do investimento em inovação para superarmos os desafios inerentes ao setor logístico no Brasil. Para reduzir imprevistos e garantir a agilidade de sempre em nossos processos, contamos com o auxílio de dashboards ligados a recursos simplificados e intuitivos, permitindo que o rastreio de encomendas possa ser feito em tempo real.

Temos uma equipe multisetorial na área de Tecnologia da Informação (TI), subdividida nas áreas de Infra e Suporte, Implantação e Desenvolvimento. Cada time atua com focos distintos, mas convergem na missão de auxiliar a Mobi a se destacar no mercado para sempre estar em constante processo de inovação e entregar as melhores soluções para a sua empresa.

Frota própria e padronizada

É importante que uma empresa de entrega de encomendas disponha de veículos próprios, com identificação da marca, com o intuito de esclarecer a sua origem. A Mobi tem mais de 50 veículos padronizados, entre motocicletas, bicicletas e automóveis, visando garantir credibilidade com todos os seus clientes e a segurança para os profissionais, veículos e cargas.

Funcionários uniformizados

Também por motivos de segurança para empresas de logística, é imprescindível a utilização de uniformes pelos funcionários. Na Mobi, todas as entregas são prioritariamente realizadas por Mobers devidamente uniformizados. Assim, é possível identificá-los como parte da nossa empresa e trazer credibilidade para os nossos clientes.

A Mobi é a melhor empresa de entregas para o seu negócio. Fale conosco e garanta um serviço seguro e de qualidade.

Responsabilidade socioambiental (ESG)

Do inglês “Environmental, Social and Governance” e com tradução livre “Ambiental, Social e Governança”, o conceito ESG mede as boas práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Na Mobi, seguimos essas premissas em iniciativas como:

Soluções em sustentabilidade

De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), uma motocicleta pode liberar 7 gramas de Dióxido de Carbono (CO²) por quilômetro rodado, além de outros poluentes. Os motofretistas de empresas de logística dirigem cerca de 60 km por dia em regiões metropolitanas.

Adotamos o projeto Bike Mober como uma de nossas modalidades de entrega de encomendas, com a bicicleta como meio de transporte. Por meio dessa iniciativa, que está de acordo com o conceito ESG, é possível contribuir para a redução da emissão de poluentes como o CO², além de contribuir para o descongestionamento de vias: um Bike Mober poderá evitar a emissão de 420 gramas diárias de CO², resultando em 100,8 kg a menos desse mesmo poluente na atmosfera, durante um ano.

Outro benefício do Bike Mober é relacionado à saúde dos ciclistas, que passam a ter ainda mais estímulo ao bem-estar físico e mental. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos ciclistas de todo o Brasil nas rodovias e, por isso, fornecemos equipamento completo para garantir a segurança de todos os nossos colaboradores que atuam nessa modalidade de entrega.

Vantajosa também para os processos logísticos, a modalidade é executada em localidades onde o CEP é concentrado, fazendo com que sejam realizadas mais entregas em um raio menor.

empresas de logística capital

Além de ser benéfico para o meio ambiente, o projeto Bike Mober auxilia na promoção da qualidade de vida dos nossos colaboradores.

Valorização dos colaboradores

Acreditamos e apoiamos a cultura de que uma empresa tende a crescer ainda mais quando possui um time de funcionários que acreditam em seu propósito. Somos mais de 2.500 Mobers e estamos constantemente em busca de novos talentos para integrar a nossa equipe.

Contamos com um time diversificado e investimos em sua capacitação por meio de eventos internos e da nossa universidade corporativa, a Mobi Academy, que conta com diversos cursos e trilhas de conhecimento reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O nosso regime de contratação de motofretistas é CLT, o que traz maior segurança tanto para os nossos colaboradores, que têm direitos resguardados e outros benefícios, como para nós, que podemos contar um uma equipe de confiança.

Atendimento humanizado

Para uma experiência completa e positiva, a comunicação tem papel fundamental na solução de problemas e no auxílio a qualquer tipo de dúvida referente ao processo de entrega.

Pensando nisso e com o objetivo de garantir que o seu cliente tenha soluções rápidas para situações que possam surgir, contamos com um time especialista em atendimento personalizado, pautado na agilidade e humanização.

Receber suporte de profissionais comprometidos com cada demanda gera confiança e fideliza os clientes, que sabem que podem contar com a sua empresa desde a solicitação do produto até a finalização da entrega.

Entre em contato com a Mobi e garanta o melhor para os seus clientes

A Mobi frente aos desafios da logística no Brasil

Todas as empresas de logística estão sujeitas a enfrentar as dificuldades encontradas para esse ramo no Brasil, pois os problemas em nossa malha rodoviária são estruturais e precisam de muito estudo para serem solucionados.

O que diferencia uma grande empresa de logística das outras é a capacidade de buscar formas de contornar esses obstáculos e, a partir deles, criar novas oportunidades.

Na Mobi, apostamos em soluções tecnológicas para etapas que vão desde a coleta até a entrega das remessas. Contamos com equipamentos modernos, de alta performance e que otimizam a realização de todas as fases necessárias para a concretização de um processo logístico.

Devido à expertise do nosso time de Tecnologia da Informação, podemos contar com:

  • Atendimento e implantação de novos clientes em nosso sistema, realizando toda personalização necessária para a operação do cliente;
  • Atendimento interno 24h por dia (acompanhando nossa operação) e gerenciamento de toda a infraestrutura tecnológica, desde questões de rede e computadores até o acompanhamento de equipamentos fundamentais para o cumprimento das tarefas diárias;
  • Gestão de demandas e acompanhamento das tarefas direcionadas ao time de Desenvolvimento por meio de uma estrutura ágil (metodologia Scrum).

Nossos serviços são pautados por inovações tecnológicas para fornecer o melhor para a sua empresa.

Clique aqui e saiba mais sobre as nossas vantagens para o seu negócio.

Mobi Logística: desde 2015 proporcionando muito mais que uma entrega

empresas de logística inteligente

A Mobi é uma empresa de logística e transporte preparada para atender aos segmentos de bancos, seguradoras, varejo, indústria, saúde, farmacêutico, livrarias, e-commerce e serviços em geral.

O início das nossas atividades foi em 2015, sob o nome Icourier Logística. A princípio, realizávamos entregas de cartões de benefícios. Contudo, logo expandimos para atender a diversos outros segmentos de pequenas encomendas, como máquinas para cartões e livros.

O nosso primeiro centro de distribuição, que também funcionava como escritório administrativo, ficava em São Paulo, com 250m², apenas 13 colaboradores e alguns parceiros espalhados pelo país. Com a nossa rápida expansão, passamos a ter também os Centros de Distribuição de Osasco – SP e no Rio de Janeiro – RJ.

Com o decorrer do tempo, conquistamos mais clientes, aumentamos o número de colaboradores em regime CLT e em julho de 2020 nos tornamos a Mobi Logística. No mercado courier, somos uma empresa de planejamento e logística preparada para atender aos segmentos de bancos, seguradoras, varejo, indústria, saúde, farmácia, livrarias, e-commerce e serviços em geral.

A Mobi é destaque no ramo tão competitivo que é o da logística brasileira: temos agilidade nas tratativas com nossos clientes, processos logísticos customizados, operações e tecnologias inovadoras para alcançar nossas metas e objetivos.

Entre em contato conosco e garanta as melhores soluções logísticas para a sua empresa