Serviço de Logística: 8 vantagens em contratar uma empresa especializada

Contar com serviço de logística para transportar os produtos oferecidos pela sua empresa é uma maneira de se precaver. Isso porque, para ter ainda mais credibilidade e confiança dos seus clientes, é importante que todas as etapas do processo, desde a solicitação do produto até o seu recebimento, sejam cumpridas. Empresas de logística possuem expertise na realização desse tipo de tratativa e são a melhor opção para o seu negócio.

Neste artigo, você irá conhecer 8 vantagens de contratar uma empresa de entrega de encomendas.

Por que contratar um serviço de logística

A contratação de empresas de serviços logísticos é muito vantajosa para negócios que possuem alta demanda de distribuição de produtos. Toda a operação, que envolve desde o envio de encomendas até a sua entrega bem sucedida, precisa de acompanhamento rigoroso e especializado.

Contar com profissionais que têm experiência no ramo é importante tanto para garantir que o transporte e a entrega das remessas sejam realizados de maneira correta como também para prevenir falhas, evitar atrasos e cumprir etapas para que a experiência do destinatário seja a melhor possível.

A Mobi tem uma equipe multidisciplinar focada na otimização de processos e entrega de soluções para empresas e clientes.

Entre em contato conosco para contratar serviços realizados por especialistas

Quais as vantagens de contar com um serviço de logística

O serviço de logística existe para descomplicar etapas que, sem ele, seriam demasiadamente burocráticas. Com a adoção dessa estratégia, a burocracia não é eliminada, mas passa a estar nas mãos de times de profissionais que sabem administrá-la de maneira mais eficiente.

A seguir, destacamos oito vantagens em contratar uma empresa de logística e transporte:

  • Expertise;
  • Processo operacional bem planejado;
  • Flexibilidade e customização de contratos;
  • Mitigação de custos desnecessários;
  • Prevenção por meio de seguros;
  • Estratégias de segurança durante o transporte das remessas;
  • Ações baseadas no conceito ESG;
  • Satisfação do cliente final e credibilização da sua empresa.

Entenda mais sobre as vantagens de contar com um serviço de logística:

Expertise

Contratar os serviços de uma empresa de logística é contar com a segurança da realização adequada de todo o fluxo operacional.

Além de ter equipe de especialistas, conhecedores das melhores estratégias para atuação nesse segmento, essas empresas estão em constante atualização tecnológica para entregar as soluções mais modernas em logística.

A experiência advinda do tempo de atuação nesse mercado permite também que se conheça a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades.

A Mobi tem abrangência nacional, equipe capacitada e uma das melhores estruturas tecnológicas do mercado courier brasileiro. Somos uma das empresas com melhor preparo para atender aos segmentos de bancos, seguradoras, varejo, indústrias, saúde, farmácia e serviços em geral: possuímos suporte técnico completo para garantir a excelência desde a coleta até a entrega final das encomendas.

Fale conosco e garanta o melhor serviço de entregas para a sua empresa

Processo operacional bem planejado

Empresas de serviço de logística contam com gerenciamento completo de sua infraestrutura. Além disso, toda a equipe de colaboradores está alinhada para que haja clareza em cada etapa do processo e que a produtividade seja garantida.

Os nossos serviços são fulfillment, ou seja, agregam todas as fases de uma entrega: da coleta ao armazenamento, separação e preparação de itens (picking), embalagem desses produtos (packing), até a entrega last mile (entrega final) e eventuais devoluções. O nosso sistema próprio permite manter maior controle sobre as remessas e maior flexibilidade de customização conforme a necessidade de cada cliente.

Nos preocupamos e investimos em melhorias contínuas e processos cada vez mais tecnológicos para a realização de entregas. Contamos também com uma equipe de prevenção e risco, responsável por acompanhar todo o fluxo das remessas, captar e corrigir erros pontuais encontrados no processo.

A customização e a nossa força no quesito tecnológico são os pontos que permitem à Mobi tratar planejamentos logísticos e de processos únicos para o cliente em toda a jornada da entrega. Entre em contato conosco e conheça as soluções que oferecemos para o seu negócio.

Flexibilidade e customização de contratos 

É importante que uma empresa de planejamento e logística ofereça aos seus clientes a possibilidade de adaptação dos contratos conforme a necessidade de cada um. Oferecemos uma grande variedade de serviços e tipos de entrega. Conheça-os abaixo:

  • Deal: datas de entregas flexíveis, conforme a solicitação do cliente;
  • Agility: nas principais capitais do país, oferecemos os serviços de entrega Agility, em que a coleta e entrega de produtos são realizadas no mesmo dia;
  • VIP: entregas realizadas em até um dia útil nas principais capitais brasileiras;
  • Plus: em todo o Brasil, esse tipo de entrega pode ser efetuado em até quatro dias úteis;
  • Flex: o prazo para conclusão da entrega, em qualquer localidade, é de até sete dias úteis;
  • Back: destinada a produtos que necessitem voltar ao remetente e realizada exclusivamente no estado de São Paulo. Nesta modalidade, a coleta e devolução de encomendas têm prazo máximo de oito dias úteis.

Serviço de armazenagem

Dispomos de mais de 20.000m², entre o Centro de Distribuição e as filiais por todo o Brasil, para o armazenamento de itens. Com a contratação deste serviço, o cliente pode contar com estoque avançado dentro do nosso Hub, o que possibilita maior agilidade no processo de entrega.

Com o objetivo de trazer mais praticidade e segurança aos nossos clientes, nós também realizamos coletas diárias em gráficas e empresas para seguir o fluxo diário de entregas.

No caso do envio de grandes volumes de remessas, temos processos customizados, níveis de SLA (Service Level Agreement; em português, “Acordo de Nível de Serviço”) em contrato, toda estrutura própria e colaboradores CLT, visando garantir a satisfação dos nossos clientes.

Nossos princípios de qualidade se baseiam em três pilares: a inovação para agregar valores em nossas operações; o foco total em nossos clientes e colaboradores; e a melhoria contínua em nossos processos e operações.

Clique aqui para contratar o serviço mais adequado à sua empresa

serviço de logística rápida

Oferecemos serviço de logística customizado para atender à demanda de cada cliente da melhor maneira possível.

Mitigação de custos desnecessários

Contratar um serviço de logística é uma excelente alternativa para contribuir com a economia de recursos na sua empresa. O raciocínio é simples: ao optar pela alternativa, perde-se a necessidade, por exemplo, de investir em obras de infraestrutura para armazenamento de cargas, contratar equipe capacitada para as atividades e adquirir toda uma frota de veículos para realizar o transporte de produtos.

A Mobi tem toda a infraestrutura, equipe de profissionais e estratégias para levar aos seus clientes muito mais que uma entrega.

Fale com a Mobi e conte com os serviços de quem entende de processos logísticos

Prevenção por meio de seguros

Poder contar com a proteção oferecida pelos seguros é fundamental tanto para o contratante, a empresa de entrega de encomendas e o destinatário final. Optar pela contratação de uma empresa de serviço de logística que oferece esse benefício é uma boa alternativa, pois possibilita a prevenção de imprevistos, como acidentes ou extravios de carga durante o transporte.

Na Mobi, todas as remessas que entregamos têm seguro de transporte, que cobre o valor da mercadoria transportada, seguindo todas as normas de declaração e traslado com as respectivas notas fiscais, seja transporte rodoviário, aéreo ou fluvial.

Conte com as melhores soluções logísticas para a sua empresa. Acesse o nosso site e conheça as nossas soluções.

Estratégias de segurança durante o transporte das remessas

Independentemente do tipo de carga transportada, uma empresa de logística e transporte precisa adotar estratégias que assegurem a sua total integridade.

Tendo em vista a nossa abrangência no país, temos cuidado especial com as medidas de segurança adotadas durante o transporte de encomendas. Temos mais de 50 carros em nossa frota e, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, realizamos a transferência de remessas com esses veículos, mantendo total controle desde o embarque no Hub até o recebimento na filial.

Investimos constantemente em melhorias para o nosso sistema. Assim, torna-se possível atender a todos os processos e verificar os seus respectivos andamentos com segurança. Além disso, trabalhamos na implementação de um rastreamento da transferência entre o Hub e nossas filiais, com informações documentadas a respeito de volume de remessas, horários e motorista responsável.

Inovação tecnológica e proteção

Na Mobi, temos dashboards integradas a ferramentas simples e acessíveis para gerenciar o rastreamento de entregas. Dessa forma, é possível acompanhar todo o processo logístico em tempo real, desde a coleta até a finalização da entrega.

Contamos com um time multisetorial na área de Tecnologia da Informação (TI). Apesar de cada equipe possuir focos distintos, todas têm em comum o objetivo de contribuir para o nosso destaque no mercado da logística brasileira. Investimos sempre em inovação para proporcionar processos mais tranquilos, sem perder a agilidade, e nos tornarmos a melhor empresa de entregas para os segmentos que atendemos.

Clique aqui e conte com uma empresa com DNA tecnológico.

Ações baseadas no conceito ESG

O conceito ESG (Environmental, Social and GovernanceAmbiental, Social e de Governança, em tradução livre) mede as boas práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Com o grande fluxo de demandas que podem impactar a esfera socioambiental, muitas empresas de serviços logísticos adotam práticas para reduzir ou compensar parte desses efeitos causados. Conheça as medidas adotadas pela Mobi:

Bike Mober

Na Mobi, implementamos o projeto Bike Mober, que tem a bicicleta como meio de transporte para realização de entregas, visando assim reduzir a emissão de poluentes como o dióxido de carbono (CO²), contribuir para o descongestionamento de vias e promover atividades que favorecem a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores (Mobers).

Visando a manutenção da integridade dos nossos Mobers, também fornecemos equipamento completo para garantir a segurança de todos os que atuam nessa modalidade de entrega.

Por atenderem endereços com CEP concentrado, os Bike Mobers realizam mais entregas em um raio menor, fazendo com que essa iniciativa seja positiva também para os processos de logística.

Embalagens reaproveitáveis

Otimizamos também as nossas embalagens, que passaram a ser confeccionadas em papelão reciclável. Com essa medida, há o reaproveitamento do material e a possibilidade de gerar menos resíduos quando descartadas.

Fragmentação de remessas

Em caso de problemas no processo de transporte e consequente impossibilidade de realizar a entrega final, oferecemos aos nossos clientes a alternativa da fragmentação: toda a sobra gerada pela máquina fragmentadora é recolhida e, após tratamento, reciclada.

Os nossos antigos baús também passam por substituição por um novo armazenador, totalmente feito de material reciclável, visando causar o menor impacto possível ao meio ambiente.

Contrate um serviço de logística que se preocupa com o ambiente

serviço de logística Mobi

A iniciativa Bike Mober visa promover a redução de impactos ambientais e a melhoria na qualidade de vida dos nossos colaboradores.

Satisfação do cliente final e credibilização da sua empresa

A utilização do serviço de logística permite também que o seu cliente receba o seu produto sem maiores interferências: com a garantia do transporte e entrega de encomendas no prazo estipulado, evita-se também consequências provenientes do atraso no recebimento de um bem de consumo.

Temos diversas modalidades de entrega para que a sua remessa chegue a quem precisa, com segurança e sem atrasos. Oferecemos também serviço de atendimento ao cliente com especialistas em comunicação humanizada, além do rastreamento de encomendas em tempo real.

Fale conosco e garanta a melhor experiência para os seus clientes

Mobi Logística: desde 2015 entregando as melhores soluções para o seu negócio

Iniciamos as nossas atividades na cidade de São Paulo (SP) em 2015, ainda com o nome de Icourier Logística. Rapidamente expandimos a entrega de cartões de benefícios para atender a outros segmentos de pequenas encomendas, como máquinas para cartões e livros.

O nosso primeiro centro de distribuição, que também funcionava como escritório Administrativo, tinha 250m² e estava localizado na capital paulista. Após o nosso crescimento, passamos a ter também os Centros de Distribuição de Osasco – SP e no Rio de Janeiro – RJ, além de uma área total de 20.000m² para armazenagem e distribuição.

Somos a Mobi Logística desde 2020 e já contamos com milhares de colaboradores, os nossos Mobers, contratados no regime CLT. Nos destacamos em um ramo tão competitivo como o da logística brasileira e atribuímos isso à agilidade nas tratativas com clientes, aos processos logísticos customizados, às operações e tecnologias inovadoras para oferecer a melhor experiência para você e seus clientes.

A Mobi tem o melhor serviço de logística para a sua empresa. Aproveite as nossas vantagens.